
A Microsoft anunciou nesta segunda (26/07/10), em conferência mundial de parceiros realizada em Nova Orleans, Estados Unidos, o lançamento do pacote Office 2010. Também confirmou o sistema operacional Windows 7 para outubro. A Microsoft começa desde já a distribuir cópias de teste do Office 2010 e o lançamento da versão final só ocorre no primeiro semestre do próximo ano.
Os três principais discursos do dia de abertura da conferência, que reúne cerca de 6 mil parceiros de todo o mundo, não puderam evitar fazer referências às difíceis condições da economia mundial atual e às profundas mudanças no setor. Ao mesmo tempo, porém, os altos executivos destacaram que todas as crises oferecem oportunidades de crescimento e que a Microsoft quer que a empresa e seus parceiros (empresas de distribuição, assistência técnica e desenvolvimento de aplicativos) aproveitem a atual conjuntura.
– A crise significa novas oportunidades – afirmou Allison Watson, vice-presidente corporativa do grupo mundial de parceiros da Microsoft e acrescentou que a empresa está - em um mundo diferente, com necessidades diferentes.
Apesar disso, a Microsoft decidiu manter seu plano de produção e lançamento de produtos.
Nesta segunda, Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft, anunciou que o pacote Office 2010 (da mesma forma que os aplicativos SharePoint Server 2010, Visio 2010 e Project 2010) já teve sua estreia técnica e que dezenas de milhares de pessoas começarão a testá-lo a partir desta segunda.
A Microsoft afirmou que o lançamento final do pacote Office 2010 (que terá uma versão para funcionar na internet, sem a necessidade de instalar o programa no computador) acontecerá no primeiro semestre do ano que vem.
O pacote Office 2010 e o Windows 7, o sistema operacional que substituirá o Windows Vista, são as grandes apostas da Microsoft para manter sua hegemonia no mundo dos PCs, frente aos embates travados pela Google, que cada vez mais tenta entrar em seus campos tradicionais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário