- Todos sabemos que o Sistema de Telefonia no Brasil infelizmente é uma MERDA! Não é novidade pra ninguém quando ligamos no atendimento e ficamos 30, 40 minutos e muitas vezes muito mais que isso pra ser atendido e ouvir uma voz dizendo pra você confirmar o DDD + o Nr do telefone, depois te pedem o Nome do Assinante e a Data de Nascimento, pois estão sem sistema e não conseguem identificar quem está ligando!
- Se toda vez não tem sistema, diz logo durante a musiquinha que não possui sistema e que estará entrando num túnel da paciência, que deverá ser paciente e que depois de esperar muito tempo não terá certeza de nada!
"Tudo começou após uma Portabilidade!"
- Há muito tempo fui cliente da TIM, tive plano Pré e Pós-pago, e por muito tempo tive diversos problemas de sinal como ocorre com todas as operadoras, até aí tudo bem! já faz parte do nosso dia-a-dia. A palhaçada começou quando eu liguei na TIM solicitando um desconto por ser um cliente Pós e de muitos anos, até porque outras operadoras prometem o mesmo plano muito mais barato. Não consegui nenhum desconto! Óbvio! Resolvi pesquisar todas as Operadoras (Vivo, Claro e Oi) e por questão de facilidade e valores resolvi escolher a Oi. Fiz uma portabilidade e ainda ganhei um desconto de R$ 400 nas faturas mensais por 12 meses (Que Maravilha!) cheguei a pensar, porque não fiz isso antes? Derrepente recebi uma ligação da TIM me dando uma promoção com um plano mais barato do que o que a Oi me efereceu. Mas disse NÃO e resolvi realmente mudar pra Oi.
- Passado alguns meses com o Plano da Oi, estava satisfeito com o Plano e resolvi assinar um Plano 3G para utilizar no meu iPhone, comecei a ter problemas com sinal, até então eu sabia que o sinal 3G da Oi em São Paulo era ruim mesmo, mesmo assim estava contente.
- Em Dezembro de 2010 ativei o serviço de Roaming Internacional, pois iria viajar pra Europa e gostaria de utilizar meu celular para fazer e receber ligações e ainda utilizar internet pelo 3G, me informaram que o custo das ligações seriam mais altas que os valores aqui no Brasil, e que eu pagaria pelas ligações recebidas também, mas não souberam me informar o custo da utilização do 3G internacional. mesmo assim fui para Europa. Chegando na Alemanha precisei fazer uma ligação e tive a opção de Escolher 4 ou 5 Operadoras do Pais, pois o iPhone possui um recurso de escolher qual operadora utilizar. Escolhi a TIM mas mesmo assim não consegui ligar. Recebi algumas ligações e utilizei o 3G por poucas vezes (em 4 dias utilizei 4 vezes num período menor que 5 minutos).
- Quando voltei da viagem, em Janeiro minha fatura da Oi chegou, e com valor de R$ 1.800,00 (Só isso!), analisei a conta e percebi que tanto no plano de voz quanto o plano de dados (3G) não ultrapassou minha franquia que no Brasil pagaria em torno de R$ 65,00, mesmo utilizando muito pouco saberia que poderia pagar um pouco mais caro, mas não tão caro assim!
- Resolvi ligar na Oi, tentei sem brincadeira por mais de 10 vezes e em fim consegui conversar com alguém a respeito do valor cobrado indevidamente. Não consegui nenhuma explicação coerente, resolvi ir até uma loja da Oi no Shopping, mas também não consegui nada além de ligar novamente para Central da Oi através da loja, nesse momento percebi que estava FUDIDO! Levei uma canseira até tive a brilhante ideia de liga na ANATEL, abri uma ocorrência e me deram um prazo de até 5 dias para que a Oi entrasse em contato comigo para resolver esse problema, enquanto isso entrei em contato por email com a Revista Info da Editora Abril, e relatei meu problema. Depois de 3 dias a Oi entrou em contato comigo dizendo que não foi encontrado nenhuma irregularidade na minha conta! Falei com a Anatel novamente e no dia seguinte a Oi me ligou novamente me dando um desconto de R$ 1.000,00 (Mil Reais) "Nossa que maravilha!" mas ainda teria que pagar R$ 800,00 (Absurdo, mas dos males o menor!) a Revista Info me procurou e informei que tinha conseguido um desconto e que a assessoria de Imprensa da Oi informou a Revista que daria um desconto pra mim como realmente foi feito. Conversei com a Anatel e pedi uma orientação referente ao parcelamento dessa nova fatura de R$ 800. Tive que aguardar a fatura chegar para solicitar um parcelamento com a Oi.
- Quando voltei da viagem, em Janeiro minha fatura da Oi chegou, e com valor de R$ 1.800,00 (Só isso!), analisei a conta e percebi que tanto no plano de voz quanto o plano de dados (3G) não ultrapassou minha franquia que no Brasil pagaria em torno de R$ 65,00, mesmo utilizando muito pouco saberia que poderia pagar um pouco mais caro, mas não tão caro assim!
- Resolvi ligar na Oi, tentei sem brincadeira por mais de 10 vezes e em fim consegui conversar com alguém a respeito do valor cobrado indevidamente. Não consegui nenhuma explicação coerente, resolvi ir até uma loja da Oi no Shopping, mas também não consegui nada além de ligar novamente para Central da Oi através da loja, nesse momento percebi que estava FUDIDO! Levei uma canseira até tive a brilhante ideia de liga na ANATEL, abri uma ocorrência e me deram um prazo de até 5 dias para que a Oi entrasse em contato comigo para resolver esse problema, enquanto isso entrei em contato por email com a Revista Info da Editora Abril, e relatei meu problema. Depois de 3 dias a Oi entrou em contato comigo dizendo que não foi encontrado nenhuma irregularidade na minha conta! Falei com a Anatel novamente e no dia seguinte a Oi me ligou novamente me dando um desconto de R$ 1.000,00 (Mil Reais) "Nossa que maravilha!" mas ainda teria que pagar R$ 800,00 (Absurdo, mas dos males o menor!) a Revista Info me procurou e informei que tinha conseguido um desconto e que a assessoria de Imprensa da Oi informou a Revista que daria um desconto pra mim como realmente foi feito. Conversei com a Anatel e pedi uma orientação referente ao parcelamento dessa nova fatura de R$ 800. Tive que aguardar a fatura chegar para solicitar um parcelamento com a Oi.
- Chegou a nova Fatura, e entrei em contato para parcelar essa bagatela..... Depois de varias ligações e decorar as músicas da Oi consegui falar com uma atendente, consegui parcelar minha fatura em 6x sendo que a 1ª parcela deveria ser paga em Abril e as outras em cada mês, sendo que chegaria normalmente a fatura normal do mês, até ae beleza! quando chegou Abril (esses dias atrás) fui fazer uma ligação e não consegui, pois uma voz dizia "... sua linha está bloqueada para esse tipo de ligação!..." entrei em contato com a Oi novamente, e me informaram que não constava no sistema o pagamento da Fatura de R$ 800 e a fatura do mês de Março, Ae eu EXPLODI DE RAIVA e perguntei PORQUE MINHA NOVA FATURA DE PARCELAMENTO NÃO CHEGOU NA MINHA RESIDÊNCIA? ae me informaram que meu parcelamento havia sido cancelado! E Simplesmente não me informaram, FIQUEI TÃO PUTO, MAIS TÃO PUTO! Que me deu vontade de MORRER! Expliquei pra atendente toda a longa história e que tinha feito um parcelamento da conta contestada e que a Oi juntaria a conta contestada e a fatura em aberto (marçoabril chegaria uma fatura do parcelamento e uma fatura normal de R$ 65,00. Mas não consegui resolver esse problema.
- Fui pra casa muito PUTO, peguei os protocolos das ligações anteriores (MUITOS PROTOCOLOS!) e a resposta que eu tive é que deveria fazer um novo parcelamento com novos valores, pois já teria outra fatura em aberto (Abril). Resumindo... Estava virando uma bola de neve! preferi bloquear minha linha para não chegar mais conta e eu poder pagar o Débito que me foi imposto! mesmo sabendo que estava sendo ROUBADO! mas o que fazer num País de Merda que só tomamos no RABO? Com tudo isso chego a conclusão que nenhuma operadora é confiável, e que sempre em qualquer instância estaremos Fudidos! isso mesmo, Estamos todos FUDIDOS! Num país que nada se resolve em favor da sociedade, estaremos escravos dessas Empresas que ganham dinheiro o tempo todo e que o Governo ganha com isso também e nada se resolve!
- Ainda fui informado que não poderei bloquear minha linha temporariamente que só poderia cancelar minha linha perdendo meu número!
- Resolvi Fazer uma nova Logomarca da Empresa OI. Acho que seria o mais próximo da realidade, sendo que uma logomarca tem que ser exatamente o que a empresa significa!
- Agora estou aqui! Puto, revoltado e na merda, liguei na Anatel novamente, mas o interessante que eles só trabalham de Segunda à Sexta! terei que esperar até segunda e enquanto isso os juros vão aumentando para me foder mais ainda!
- MORAL DA HISTÓRIA: "Não importa o que faça e o que você tente fazer para tentar resolver seus problemas com esses empresas de Telefonia/Internet, você nunca será capaz de vencer sozinho essa máfia do governo brasileiro!"
- Esse é o País que vivemos, nada funciona! Tudo é escondido! Todos são enganados! e Todos aceitam... e ainda dizem que têm orgulho e ama o País que vive!
- Pra mim já deu! Odeio isso tudo e espero um dia isso tudo melhore, pois do jeito que andam as coisas a tendência é piorar.
- Agora vou tentar falar com algum advogado para resolver isso de uma vez por todas!
- Aproveito que tenho um espaço na internet para poder expressar o que estou passando nesse momento, peço desculpas para os que me acompanham e sempre estão lendo o que estou postando no meu Blog, mas é preciso que saibam que estamos todos na MERDA!
- Pra quem quiser ler a minha reclamação junto à Revista Info, saiu na Edição do Mês de Abril na página 19 em BRONCAS DO MÊS!
Aceito dicas e sugestões!
"Desculpe os erros de português!
Grato!
Nenhum comentário :
Postar um comentário