segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Testamos o Windows 8!

Testamos o Windows 8!


No post anterior achei que estaria pegando pesado com a Microsoft dizendo que o Windows sempre foi e sempre será instável, achei que poderia estar me enganando, até porque não poderia avaliar um novo e revolucionário Sistema Operacional apenas na instalação, então resolvi ignorar a tela azul (Pau do Windows) na instalação e parti para análise do SO depois de instalado.
De cara percebi uma verdadeira máscara do novo sistema, por trás da primeira tela de exibição existe um nativo Windows 7, claro que, com algumas modificações e que por sinal ficou uma bosta! Primeiro por ocultar o botão iniciar, segundo por limitar o Windows 7 que existe por trás.
Na instalação se você não prestar atenção, acaba configurando seu Windows 8 com sua conta do Hotmail, forçando você a utilizar o hotmail. Mas é possível sim configurar localmente sem internet.
Também é possível ingressar o Windows 8 em um Domínio (Utilizei o Windows Server 2012) e funciona perfeitamente.
Deparei muitas vezes com problemas no Internet Explorer 10, o tão esperado navegador trava que é uma beleza, talvez mais do que o anterior (IE9). Tenho a esperança de que esses erros sejam corrigidos na versão final, pois do jeito que está, está horrível e muito bixado!
Juro que mais uma vez tentei gostar do Windows, mas estou perdendo a esperança de um dia passar ser fã do Windows como sou do Mac OSX e Linux.
Identifiquei uma coisa muito boa no Windows 8, o gerenciador de tarefas está muito completo e muito melhor de se trabalhar. Achei também o Windows 8 muito mais leve e mais rápido.
Agora resta aguardar a versão final e instalar novamente para chegar em uma conclusão final (Talvez melhor do que essa).

Nota 6 para o Windows 8.

Obs: Utilizado uma máquina virtual com 2GB de RAM e 20GB HD com um processador Core 2 Duo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário