sexta-feira, 26 de setembro de 2014

iPhone 6 ou iPhone 6 Plus?

Pra quem acompanha a Apple há muitos anos já deve ter visto os novos iPhones o tão esperado iPhone 6 e a novidade iPhone 6 Plus.

Pra muita gente depois do falecimento do Steve Jobs a Apple mudou completamente sua característica e foco! Isso tudo começou depois de um novo iOS todo reformulado (iOS7) e agora os iPhones de tela grande com o novo iOS 8, até entendo que se Steve Jobs ainda estivesse vivo poderiamos ter essas novidades de Sistema Novo e iPhones Gigantes, mas tenho plena certeza que alguns detalhes Steve não deixaria passar facilmente como por exemplo a polêmica do iPhone 6 Plus entortar, o detalhe da câmera dos iPhones 6 não ser da mesma espessura, dos formatos arredondados do novo iPhone e lentidão ou travamento do iOS, acredito que Steve Jobs era muito detalhista a ponto de proibir o lancamento de um iPhone com alguns detalhes negativos.


Com uma borda na Câmera te obriga usa uma capinha!

iPhone entorta com mais facilidade!

O que Steve sempre prezou foi o detalhe do acabamento e qualidade dos seus produtos. O novo design ainda não me conquistou, talvez por que ainda não vi em minhas mãos. Mas a forma arredondada não me agrada!

Acredito que o iPhone 6 ficou no tamanho ideal até porque o tamanho dos iPhones 5s já estavam se tornando pequenos nos dias de hoje, mas o que dizer do iPhone 6 Plus? Acredito que mais uma vez foi jogada de Marketing da Apple! Como foi com o iPhone 5C que tentaram atrair um público mais jovem com a modinha das coisas coloridas, mas dessa vez pra atrair aquele público mais exigente que sempre cobrou uma tela grande para os iPhones, aqueles que sempre diziam que só não compram um iPhone porque sua tela é muito pequena! Tanto é que nos primeiros dias de venda dos novos iPhones o iPhone 6 Plus foi o mais vendido!

Parece que a Apple teve uma ótima idéia em agradar esse público um pouco mais distante da famosa realidade da Apple (Pequenos e atraentes!).

Vejo também que com todas essas novidades a Apple passa a não ser mais uma empresa inovadora como no passado. Pois sempre inovava e faziam com que todos os concorrentes copiassem suas idéias... Hoje vemos que o iPhone 6 Plus é uma "Cópia" do Galaxy Note.

Mas vejo também que hoje em dia com tantos recursos e concorrência é dificil ter novas idéias revolucionárias como foi a chegada do primeiro iPhone ao mundo. Um coisa que me preocupa de verdade é em relação ao sistema operacional! Ele está com a cara de um Windows e com as funcionalidades de um Android.

Espero que isso não se perca e passamos a ter um iPhone feio sem graça e sem acabamentos com um sistema lento que só trava!

Se isso acontecer será o fim da Apple no ramo de Smartphones.

Nenhum comentário :

Postar um comentário