segunda-feira, 2 de março de 2015

Novo Samsung Galaxy S6 quase um iPhone 6

Novamente a Samsung resolveu lançar um novo Galaxy e como já de costume resolveu copiar alguns recursos da Apple, mas dessa vez copiou praticamente o aparelho inteiro. Isso quer dizer que teremos grandes brigas e disputas entre Apple x Samsung.


A Samsung manteve um suspense ao revelar a cara do novo Galaxy, e neste domingo dia 01/03/2015 resolveu lançar o seu mais novo Smartphone top de linha com 8 itens idênticos ou copiados do iPhone.

1º - Bateria Embutida (Não removível): Diferente de todas as outras versões do Galaxy, a nova versão 6 não terá bateria removível. Muita gente não gostou e criticou a empresa, porém a Samsung justificou, dessa forma conseguiram aproveitar melhor o espaço interior deixando o aparelho mais fino e otimizado, porém não agradou.

2º Leitor Biométrico melhorado: Essa função já existia no S5, porém muito pouco utilizado por ser complexo "deslizar para baixo" e que quase sempre não funcionava. Desta vez resolveram alterar o posicionamento da leitura biométrica bastando apenas pressionar o dedo ao invés de arrastá-lo, ficando praticamente com a mesma idéia do iPhone 5S em diante.



3º Pagamentos simplificados: Nas versões anteriores a Samsung lançou a comunicação via NFC que por sinal foi a primeira a lançar. Porém não vingou e a Apple aproveitou e melhorou esse recurso lancando o ApplePay, porém agora a Samsung comprou a LooPay que desenvolveu um nova transmissão parecida com o NFC, essa nova tecnologia comunica o smartphone com as máquinas de cartões comuns, mesmo não tendo NFC, sendo assim, seu novo Galaxy S6 pode efetuar pagamentos sem qualquer dificuldades.



4º Não é mais à prova D'Água: Por mais estranho que seja terem retirado esse recurso de resistência à água a Samsung quer concorrer com iPhone diretamente, pois nenhum iPhone é resistente à água e isso deixaria o novo Galaxy S6 disputando outra categoria (Dos aparelhos à prova d'água). Muita gente reclamou, porém acredito que não seja só isso. Sabemos que para impermeabilizar um aparelho eletrônico é necessário investimento alto e de qualidade e isso encarece o aparelho.

5º Sem cartão de memória SD: Sim, a Samsung resolveu melhorar o desempenho de leitura de dados em seu novo sistema operacional removendo essa opção de leitura externa de cartões SDs. A Apple explicou porque nunca usaram e usariam leitores de SD nos seus iPhones e iPad por um simples motivo: Ao conectar um/qualquer dispositivo de memória em seu smartphone, faz com que a leitura dos dados no cartão seja muito mais lenta do que na própria memória interna, causando algumas falhas significativas no desempenho do aparelho. Porém existe um modelo com 128Gb de memória interna, igual da Apple.

6º Mudanças visuais no TouchWiz: Com uma interface totalmente reformulada a Samsung foi obrigada a remodelar sua parte visual do sistema operacional para não perder a parceria com a Google na distribuição dos Androids (Alguns rumores disseram que a Samsung estaria criando seu próprio sistema operacional para as próximas versões de seu Galaxy). É bem verdade que a Coreana não teve muita escolha, pois lançar um novo Galaxy sem mudar nenhum item visual, seria perder espaço novamente como aconteceu com o Galaxy S5. É bem verdade que tem alguma semelhança com o iOS 8.



7º Posicionamento do fone de ouvido: Por questões de montagem e posicionamento dos componentes a Samsung mudou a posição dos conectores de fone de ouvido para a parte de baixo do aparelho ficando bem semelhante ao concorrente. Mesmo que em outros modelos isso já existia no Galaxy ainda não, somente agora.



8º Semelhança nas bordas laterais ao iPhone 6: Se você reparar bem é bem nítido a semelhança das bordas arredondadas e posicionamento de botões e saída de som inferior do Galaxy S6 com o iPhone 6 e a traseira de vidro também utilizado nos antigos iPhone 4S, porém isso não foi muito questionado até porque todos os outros concorrentes estão utilizando as bordas arredondados.


Bom, que tudo isso é estranho é verdade, mas não vejo problema algum nessas semelhanças, até porque hoje um copia do outro e melhora onde pode melhorar, sendo assim, deixa a escolha na mão do consumidor que cada vez fica mais difícil por serem praticamente iguais.

Quer uma dica pra escolher seu próximo SmartPhone?

- Analise primeiramente o desempenho do aparelho
- Analise o material, analise o conforto na pegada do aparelho
- Analise se o sistema operacional te agrada
- Analise se todos os recursos dos aparelhos são funcionais ao seu dia-a-dia
- Analise seu preço (custoXbenefício)

Faça a escolha certa de acordo com sua necessidade.

Não importa se é iPhone, Samsung, Motorola, LG, Nokia, Sony, entre outros. O que importa mesmo é que quando precisar seu Smartphone funcione do seu jeito e que se encaixe no seu bolso.

Imagens: Tecmundo.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário