terça-feira, 12 de novembro de 2019

Fique atento! A Camera do seu iPhone pode estar ativada enquanto você utiliza o Facebook!

Isso mesmo! Sua camera pode estar sendo ativada durante o uso do Facebook. Mas como assim? 
O que ocorre é que o Facebook pode estar captando imagens enquanto você utiliza o App, sabemos que o Facebook tem o hábito de usar toda "nossa privacidade" à seu favor.
Quem nunca se deparou com o Facebook promovendo anúncios referentes pesquisas feitas e até mesmo áudios enviados no WhatsApp? Nunca achou estranho isso? Em um grupo de WhatsApp você ou alguém em algum momento pode ter utilizado algum termo ou palavra que corresponde à algum anúncio pago no Facebook e te exibe à tona no seu Feed te deixando espantado não é? Então surgiu essa informação que o Facebook pode estar utilizando sua camera enquanto visualiza o Feed, então fique atento! 
Como isso ocorre? E o que a camera revela ao Facebook?
Basicamente quando instalamos aplicativos no Celular é perguntado se você autoriza o App utilizar recursos da Camera e Microfone durante o uso, e quase todas as vezes clicamos em aceitar.
Quanto tempo você passa no Facebook? Apesar de não ser o mais popular hoje, continua ser uma das mais utilizadas. Além disso, muitas horas são perdidas ao rolar pelo feed.
Foi durante um destes momentos que um usuário se deparou com um comportamento estranho no seu iPhone. Como se fosse um Bug no App do Facebook percebeu que a camera do seu iPhone estava ligada em segundo plano durante o uso do App.
Como se pode ver no vídeo, a camera traseira surge ativada em segundo plano. Isso pode ser um Bug apenas da versão iOS 13.2.2 até porque não surge sempre, portanto deixando a dúvida no ar, será que é proposital ou apenas um erro? E se for um erro, porque acaba ativando a camera? Não é certo que a camera está efetivamente filmando algo ou só ativa, no entanto, temos que ficar sempre ligados pois sabemos da situação abusiva por parte do Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário