domingo, 26 de agosto de 2012

Programa Eleitoral Virtual?

Primeiramente quero deixar claro que não faço parte de nenhuma religião e de nenhum partido político. Isso não quer dizer que eu não acredite em Deus, muito pelo contrário eu só acho que Deus te ouve sempre mesmo em silêncio e em pensamento, não precisamos gritar pra isso.

Infelizmente as Redes Sociais estão sendo infectadas por vários tipos de pessoas, costumes e assuntos. Em um passado não muito distante costumavam-se ver vários tipos de anúncios no Orkut que se tornou o Orkut tão chato, mas tão chato que tirou o interesse da maioria dos internautas que acabaram trocando para o Facebook e o Twitter, lembro bem dessa época! o Facebook ainda muito pouco utilizado aqui no Brasil e com um visual muito estranho e complicado de entender, o Twitter chegou bombando mudando um pouco o conceito e a preferencia pelas redes sociais. O Facebook começou a mudar e com isso ganhou adeptos e hoje começa a perder o interesse como aconteceu com o "Falecido Orkut". Infelizmente por culpa das pessoas utilizam de uma forma errada, publicam coisas de todos os tipos, poluíndo a rede toda! Agora virou moda ver anúncios de Políticos, Shows de Funk, Evangélicos, e muitas outras coisas chatas. Na minha visão, o Facebook perde muito com isso, acredito que pra cada tipo de anuncio tem seu lugar adequado na internet. Me irrito demais quando vejo um post de um amigo falando e compartilhando sobre Política. Chego a repensar na amizade! Me irrito também com vários, mas vários posts de amigos evângélicos, chega a poluir visualmente toda a linha do tempo, antes eram as solicitações de jogos, aplicativos e correntes. Meu Deus onde tudo isso vai parar?
Deveriam inventar um recurso que impossibilitasse certas publicações repetidas, por exemplo: se o camarada divulgar algo sobre um show de Funk no sábado, não poderá mais divulgar a mesma coisa no mesmo dia, se o seu amigo publica um Culto Evangélicoque acontecerá no Domingo, deveria direcionar somente pra quem é evangélico ou que faça parte de um grupo de evangélicos! Se seu conhecido fica divulgando fotos de políticos em campanha fazendo falsas promessas, deveria ser "Banido!" do Facebook. Política é o cúmulo! Deveria existir uma rede social para política e para evangélicos, onde não encheriam mais o saco de muita gente pela internet.
A verdade é que as redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube, etc) estão sendo se transformando em um Programa Eleitoral Virtual. "Maldita inclusão digital!"
Deveriamos repensar e utilizar as redes sociais da forma mais correta e educada. E pensar bem em quem merece ser seu amigo no Facebook.
Toda vez que eu vejo um anúncio imprórpio eu denuncio como Spam e acho que é o que todos deveriam fazer!

Nenhum comentário :

Postar um comentário