quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Mundo Apple!

Infelizmente há muita diferença entre um micro comum (potente) e um Apple, desde recursos de hardware quanto á recursos do Sistema Operacional. Sempre soube que a Apple sempre esteve na frente de todos em tecnologia, mas até então muitas vezes achamos um certo exagero, mas hoje eu posso dizer com toda certeza que o Mundo Apple realmente é superior a qualquer outro mundo tecnológico.
Sempre gostei da Apple, bem antes de ter o meu primeiro iPhone (3Gs), sempre achei muito avançado e muito interessante. Só após meu primeiro iPhone puder perceber que os equipamentos da Apple são muito robustos e excelentes. Hoje consegui comprar meu primeiro MacBook Pro (Sonho de consumo!) e tenho um iPhone 4 e definitivamente abandonei o Mundo Microsoft, isso tudo para uso pessoal é claro, pois no ambiente de trabalho ainda temos que usar o Windows, mas também utilizo outros sistemas como Linux e OS400 da IBM. Tudo está sendo muito diferente do que já tinha visto, o OS X, realmente é muito rápido e muito elegante, porém tem um defeito, quase tudo é pago! :( Mas se bem que, se for parar pra analisar, tudo na Microsoft é pago e muito caro. Na Apple não achei muito caro, porém poderia ser mais barato! (risos) A grande diferença, é que em um micro comum, podemos utilizar softwares não legalizados, pois é tudo mais fácil, sabemos que é irregular, mas não dá pra acompanhar o mercado comprando tudo que aparece por ser tudo muito caro. Na Apple já não é possível fazer isso, não existe ou pelo menos eu não sei se existe um meio de instalar aplicativos piratas no Mac OS X. Já que nos iPhones existe o Jailbreak, que aliás já usei muito e hoje não utilizo mais, pois altera o sistema e o iphone com o tempo fica lento e trava muito, então prefiro usar o iOS original para garantir um ótimo funcionamento do aparelho.
De início percebi muita, mas muita diferença no tempo de inicialização do MacBook, estava acostumado com o Windows que leva em torno de 2 minutos para finalizar todo o processo de ligamento e logon para ficar disponível para uso, no Mac, se levam apenas 15 segundos! só isso mesmo! 15 segundos até a tela de login, e 1 segundo após o logon. Realmente muito interessante e veloz! Outra coisa que me chamou atenção é o elegante Dock (Menu de Aplicativos) muito cheio de efeitos e customizado, diferente da Barra de Tarefas / Menu Iniciar que não conseguimos fazer muita coisa. Sem falar nos comandos/acessibilidade utilizados no touch pad, tudo muito incrível!
O legal também, é que podemos utilizar um terminal de comandos como no Linux, pra quem gosta é muito bom! 
O sistema ocupa muito pouco espaço em disco e consome pouca memória e disponibiliza muitos recursos gráficos, fazendo diferencial entre outros Sistemas Operacionais e Hardwares.
Outro ponto que gostei muito, é a temperatura do hardware, parece que nunca esquenta, você pode deixar ligado o dia inteiro que não afeta em nada na temperatura, ao contrário dos notebooks normais. A tela é muito nítida e muito arrojada e também não esquenta, somente o teclado acaba dando um pouco de trabalho, por estar acostumado com teclados comuns, pois no teclado Apple, algumas teclas não existem. O atrativo do teclado é que podemos utilizá-lo com luminosidade e ainda dá pra regular (Forte, médio ou fraco) de acordo com a necessidade, igual fazemos com o próprio visor.
O Som tem uma excelente qualidade como tem excelente qualidade de vídeo.
O Ruim realmente é o preço aqui no Brasil, um pouco salgado! Mas eu acho que se for comprar um notebook bom de verdade de um fabricante conceituado no mercado, você pagará em média uns R$ 2.000,00.... se você pegar esse dinheiro e mais um pouco ("milzinho") você poderá comprar um Mac e terá muito mais máquina e não se arrependerá. Só tem um detalhe, igual com os iPhones, você se tornará dependente, nunca mais vai querer trocar de celular somente de iPhone, também nunca mais vai querer outro notebook, somente dos da Apple.
Pra quem gosta de qualidade e elegância não pode deixar de ter um Mac em casa.
"Vale a Dica!

Nenhum comentário :

Postar um comentário