quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Samsung lança um celular a cada 38 horas


O ano de 2015 começou movimentado para a Samsung Mobile, divisão responsável pelos smartphones da companhia. Em menos de 8 dias, a empresa já lançou 5 celulares diferentes em vários pontos do mundo. O ritmo é impressionante: trata-se de uma média de um novo celular a cada 38 horas.

Obviamente este ritmo de lançamentos não deve se manter até o fim do ano. Mas, como brincadeira, vamos supor que a coreana mantenha esta média. Até o fim de 2015 seriam 228 novos modelos de smartphones da linha Galaxy.

Os dois primeiros foram lançados na Índia, e são o Galaxy E5 e E7, com foco nos jovens, com câmera frontal de 5 megapixels que capturam fotos com ângulos de até 120º. Ambos tem 7,3mm de espessura, rodam Android KitKat e possuem tela Super AMOLED, no entanto o E7 conta com 5,5 polegadas e o E5 é um pouco menor, com 5 . O processador nos dois smartphones é quad-core com clock de 1.2 GHz. A memória dos polegadasaparelhos também é semelhante: 16GB de armazenamento interno com suporte a cartão microSD de até 64GB, porém, o E7 possui 2GB de RAM, enquanto o E5 tem 1GB de RAM.

Em seguida, na CES, em Las Vegas, também mostrou o A3 e o A5, ambos com corpo de alumínio, mas nenhum deles é um top de linha. Aparentemente, o objetivo da empresa é brigar pelo mercado do Moto G, Lumia 730, Zenfone, e similares.





O A5 possui uma tela HD de 5 polegadas, com câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Seu processador é um quad-core de 1,2 GHz de desempenho intermediário. O A3 é similar, mas com display de 960x540 de 4,5 polegadas e câmeras de 8 MP e 5 MP e só 1 GB de memória RAM.

Como se já não fosse o bastante, nesta quinta-feira, 8, foi a vez do A7, o aparelho mais fino já produzido pela Samsung, mostrado na Malásia. Como ele ainda não foi oficialmente anunciado pela empresa, as informações sobre ele ainda são incompletas. Sabe-se que ele também não é um top de linha, mas tem algumas configurações de respeito. Ele concentra uma resolução de 1920x1080 em um display Super AMOLED de 5,5 polegadas. Por dentro, há um processador Snapdragon 615 de 64 bits, que não é o mais poderoso da Qualcomm, mas mesmo assim tem oito núcleos para processamento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário