domingo, 2 de agosto de 2015

Enviar mensagens sem Internet e Sinal de Telefonia é possível?


Você sabia que é possível enviar mensagens sem internet e sinal de telefonia no seu celular ou smartphone?

Normalmente estamos acostumados a enviar mensagens através de aplicativos estando conectados à internet (Wifi ou via 3G) e SMS através de sinal de telefonia da sua operadora correto? Mas hoje já é possível enviar essas mensagens mesmo sem esses recursos! 

Através de alguns aplicativos como FireChat, goTenna e MeshMe isso se torna possível!

Esses aplicativos utilizam antenas Wifi e Bluetooth dos aparelhos para gerar redes independentes que podem formar longas cadeias de transmissão.

- O FireChat e o MeshMe transformam os dispositivos em roteadores ou pontes para transmitir o conteúdo enviado por outras pessoas. Esses aplicativos se tornam muito eficientes em ambientes muito povoado.

- O goTenna é reconhecido como um dos melhores nesse segmento, porém requer um hardware específico para funcionar, além de ser pago. Mas dizem que mesmo assim é possível burlar esse sistema. o goTenna pode transmitir mensagens até 14km.

Apesar de serem pouco conhecido ainda, mas já é censurado em alguns países como a China por exemplo.

Agora que já expliquei como funciona, pega seu Smartphone e escolha um desses aplicativos e faça sua própria experiência! Vale lembrar que pode não funcionar em muitos lugares.

Boa Sorte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário