sábado, 19 de março de 2016

iPhone SE - Rumores!

Novo iPhone SE!
Segundo o site norte-americano 9to5mac (Bastante conhecido por adiantar boas informações antes dos eventos da Apple) o Novo iPhone terá o nome SE  (Special Edition) e seu design externo será praticamente idêntico ao iPhone 5S, com algumas pequenas mudanças voltadas ao iPhone 6S. A mais notável diferença talvez seja as laterais foscas e arredondadas, para evitar arranhões. A Apple seguirá a mesma linha de cores atuais: Prata, Cinza-Espacial, Dourado e Rosa.
O que muda de verdade é seu Hardware, diríamos que seria um iPhone mais parrudo que o iPhone 6 muito próximo do iPhone 6S: processadores A9/M9, com NFC para pagamentos do Apple Pay, câmera de 12 Megapixels com 4K de filmagem, com uma pequena melhoria nas antenas de Celular e WiFi, em fim, um Novo iPhone com uma cara já bem conhecida e bem aceita no mercado.

Qual a razão de um iPhone de 4 polegadas?
Você pode estar se perguntando: Por que a Apple iria querer “voltar atrás” e fazer um iPhone menor? As telas grandes não são a tendência? Não estão vendendo bem?
Se você está se perguntando isso, talvez não ache mais graça as telas menores e até estranhe quando pega na mão um iPhone mais antigo, achando-o “minúsculo“. Porém, nem todo mundo gosta de telas maiores, e até preferem uma que os dedos possam alcançar com apenas uma mão, sem fazer malabarismos. Confira as razões:
  • Há um público que ainda prefere o tamanho do iPhone 5s. Estima-se que em 2015 foram vendidos entre 15 e 17 milhões de unidades.
  • Este público poderia começar a usar o Apple Pay, que necessita de hardware mais atual para funcionar (NFC).
  • Um iPhone com um preço menor que os tops de linha melhoraria a penetração em mercados emergentes, como Índia e até mesmo o Brasil.
Razões há para investir nisso. Só não dá para entender porque a Apple demorou tanto para tomar essa decisão.
De uma coisa é fato, se essa imagem for realmente real do novo iPhone SE, creio que fará muito mais sucesso que os iPhones da linha 6 e que por sinal é muito mais bonito que o iPhone 5S.
Bom, o que nos resta é esperar segunda-feira (21 Março 2016) pra saber se isso tudo é verdade!
Meu palpite de preços no Brasil:
Creio que será um pouco mais caro que o iPhone 5S hoje, já que o 5S sairá de linha e os preços irão cair, creio que o valor chega em torno dos R$ 2.500,00 a versão de 16Gb se é que ela ainda irá existir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário