domingo, 22 de janeiro de 2017

Bem vindo à Futura Guerra Tecnológica!

- Pra quem gosta de filmes de ficção e acredita que nosso mundo real nunca será como num filme ficção onde existe muita "mentira tecnológica", fique você sabendo que estamos muito próximo de entrar na era da 3a Guerra Mundial - A Guerra Tecnológica! Onde o vencedor será aquele que agrupar armamentos e tecnologia, mas não estou falando de conexões apenas, estou dizendo como no filme Oblivion do ator Tom Cruise, já assistiu? Não? Então veja o Trailer.


Achou um absurdo? Muita ficção? Muito forçado? Muita mentira? Como seria possível?
Os questionamentos são muitos não é? Pois é! Eu também me questiono sobre a realidade dos filmes de ficção tentando incorporar ao nosso mundo real, mas se pararmos pra analisar, muita coisa que existe hoje na tecnologia nunca tinham sido visto e imaginado na vida real, mas bastou alguém criar e colocar num filme de ficção por exemplo que a ideia ganha um poder infinito que o céu é o limite, literalmente!


Por que estou tocando nesse assunto? Poderia ser mais objetivo? Sim, calma que já chego no ponto principal.


Até poucos anos atrás nem existia smartphones, tablets, entre muitos outros gadgets  que era impossível acreditar ou imaginar que hoje pagaria faria transações bancárias pelo próprio celular certo? Era impossível imaginar você pedindo um Taxi pelo celular não é? Era impossível imaginar muitas coisas, mas bastou alguém ter uma brilhante idéia e tudo passou a ganhar uma magnitude que hoje é impossível viver sem um smartphone.
Com um dispositivo móvel hoje é possível ligar um automóvel, trocar de canal na TV, apagar a luz da Sala, destravar a porta, abrir o portão de casa, comprar pizza, e outras inúmeras possibilidades que o fascinante mundo da tecnologia é capaz de criar.


Como nem tudo é criado apenas para fazer o bem, muitos recursos são usados à favor do mal, mas também muitos a favor do bem (Graças à Deus). Hoje em dia você pode monitorar sua casa pelo celular, basta você instalar um sistema de câmeras interligado na Internet e um pacote de dados no seu smartphone, simples assim! 


Você já ouviu falar em Drone? Nunca? Pesquise na Internet e volte aqui.
Como no filme citado acima, os Drones bem futuristas são uma espécie de vigias e rastreadores humanos, ficam perseguindo e até mesmo atacando inimigos certo?

Pois é, saiu uma reportagem no site da Folha de S.P (Leia) que Ataques de Drones mataram sete membros da Al-Qaeda, isso mesmo! Muitos, mas muitos drones sendo controlados eletronicamente com câmeras em algum ponto estratégico com armamento acoplado em suas bases conseguiram essa façanha! Aí eu te pergunto, vai ficar só nisso? CLARO que não! Isso é apenas o início da Guerra Tecnológica! Imagina você com muita grana sem saber onde gastar, adquiri um super mega blaster foda Drone e adapta um dispositivo como uma arma de fogo no drone podendo ser controlado pelo seu próprio smartphone em um local seguro, o que passaria na sua cabeça? Matar bandidos? Isso  seria muito interessante, tipo video game e tal, mas tudo tem seu lado inverso, bandidos poderiam roubar seu drone a passar a matar pessoas inocentes e policiais por exemplo! Achou ficção nisso? Então veja essa matéria. O que achou? Será que estamos muito distante dessa analogia que eu fiz?


Drones hoje em dia ainda são absurdamente caros, mas são acessíveis e estão disponíveis pra qualquer pessoa. Isso pode tornar tudo uma baderna? Claro que pode. Sem falar que já existem drones de Guerra na Rússia, EUA e Israel, ficou surpreso? veja a imagem abaixo:


Se você pesquisar na internet, vai encontrar muita informação à respeito de pessoas mortas por drones.


Estaríamos no início de uma Guerra Tecnológica? Talvez a 3a Guerra Mundial Espero que isso seja algo da minha cabeça!

Obs: Não fumei maconha! Não fumo e nunca fumei!

Nenhum comentário :

Postar um comentário