quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Desativar opção de Pressionar o Botão Home para desbloquear o iPhone no iOS10

Creio que muita gente como eu tenha ficado muito incomodado com a mudança da forma de desbloquear a tela do iPhone. Pra quem tem iPhone 5S em diante já está acostumado com o pressionar o botão Power e em seguida apenas "encostar" o dedo no Touch ID para o aparelho desbloquear, diga-se de passagem que isso é genial até porque todos os fabricantes copiaram essa ideia! Mas pra quem ainda não atualizou o iOS pra versão 10 saiba que isso mudou! Sim e pra pior! Pra quem já atualizou sabe bem do que estou dizendo, ficou horrível ter que pressionar o botão home para desbloquear a tela do iPhone, dá a impressão que estamos regredindo não é?

Acredito que a Apple fez isso pensando apenas no novo iPhone 7, pois como você já deve saber o "botão home" não é mais um botão como nos iPhones mais antigos e com isso não terá problemas em pressionar com mais força e acabar quebrando o botão como geralmente acontecia e ainda acontece.

Mas por outro lado ficou muito ruim pra quem não tem iPhone 7 não é mesmo?

Então pensando nisso fiz questão de compartilhar a solução e tenho certeza que à partir desse momento você não terá mais problemas com isso, abaixo te mostro como desativar essa opção de desbloqueio pressionando o botão home!

Vale lembrar que só funciona para os iPhones 5S em diante por conta do Touch ID. 

Pra quem não conseguir visualizar as imagens, segue os passos:


Tela de Bloqueio iOS 10

1) Vá em Ajustes

2) Geral

3) Acessibilidade 

4) Botão Home 

5) Ative a Opção "Mantenha o Dedo para Abrir"

Se você ainda não sabe como funciona o botão home do iPhone 7, veja o vídeo clicando aqui

Se você gostou desse post, curta e compartilhe!
Obrigado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário